28 setembro, 2009

Hoje, dia 28 de Setembro de 2009 é aniversário de uma pessoa muito querida p'ra mim (e p'ra uma porrada de gente), a Tati.

Tati hoje faz 30 anos de idade, uma idade que p'ra mim as mulheres se tornam muito mais sexies. Tenho certeza que é o caso dessa linda mulher que é minha querida-mana-amiga, a Tati.
Para parabenizá-la, resolvi compartilhar com ela e com todos que lêem este "brógui", a minha crise dos 30.
Nossa, mas que presente vocês podem estar se perguntando, não é? Na verdade, já venho sentindo esta tal crise há 3 anos mais ou menos, e como atualmente venho lendo muito sobre o assunto, resolvi mostrar a mim mesmo que isso tudo é fruto de nossa imaginação, que acaba por muitas vezes nos deixando "cri-cri" de tanto pensar a respeito e acabamos ás vezes perdendo muito tempo em tentar responder e consertar certas coisas e nos esquecemos de viver.

Fuçando por ai na net, encontrei um post que era exatamente o que eu precisava para amenizar um pouco esta minha preocupação de como será daqui a 2 anos, quando for minha vez de apagar trinta velinhas (aja vela) e me deparar com a resposta desta crise. Sim, porque tenho certeza que logo quando completar 30, isso tudo vai passar, assim de supetão. Nem iremos pensar mais em como agir e tals. Basta viver!

Eis o post de que falei. Espero que ele possa ajudar a todos que estão passando por isso, assim como tudo que venho lendo a respeito esta me ajudando. Eu realmente caí nessa, mas já estou me levantando viu? =)

Ah, e Tati, te desejo tudo de bom e do melhor. Esse na real não é o seu presente (o seu eu entrego pessoalmente), mas tenho certeza de que assim como pesquisar sobre esta tal crise esta me ajudando, sei que pode te ajudar também a viver cada dia bem melhor. Um beijo. =)

E quem quiser ver o post na íntegra, é só clicar no link: http://tiny.cc/Ard2t

"Analisando a trajetória humana, podemos dizer, sem forçar a barra, que chegar aos 30 anos já é uma vitória. Sim, porque foram vencidas as agruras hormonais da adolescência, as loucuras da fase dos vinte, quando as perspectivas de vida mudam a cada troca de calcinha, e até os primeiros rastros da flacidez e da celulite, que surgiram sem implicar diretamente em sessões dobradas de terapia. Só que, por mais que ela se esforce para se sentir uma vencedora, a mulher - e o homem também – de 30 anos acaba se deparando com uma perturbadora constatação: o jogo já pode até ter começado, mas só a partir de agora os pontos começam a ser contados. Assim, abre-se o placar da crise dos 30, um drama que assola muita gente, mas que, se vivida com equilíbrio, pode se converter no pontapé inicial de uma verdadeira e definitiva conquista."

(...)

"A crise dos 30, entretanto, não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Muito pelo contrário, ela deve ser encarada como um pincher, aquele cachorro magro e pequenininho, metido a valentão, mas que, com um simples passa-fora, recolhe sua personalidade raivosa à sua insignificância física. “Ela pode se manifestar de muitas formas. Algumas se deprimem, outras mudam de emprego ou assumem novas responsabilidades. Mas tudo isso é fruto de uma profunda auto-avaliação”, resume a psicoterapeuta Maria Adelaide Ferraz. Segundo ela, a crise dos 30 anos é o primeiro ritual de iniciação na vida adulta. É a partir dela que se inicia o verdadeiro processo de autoconhecimento e que começamos a nos levar mais a sério. “É um período de cobrança por uma contribuição ao mundo própria, única, de respeito à individualidade”, explica. Por isso, para sair inteira do furacão, auto-estima é fundamental. “É importante ter confiança na própria capacidade e não se deixar imobilizar pelas dúvidas e pela cobrança excessiva”, diz Maria Adelaide. O resultado disso é sabedoria, algo fundamental para a aproveitar a vida que, afinal de contas, está apenas começando."
Enfim, basta viver!
Parabéns mAnA!
Beijomeliga. =)

Um comentário:

Lucio Martin disse...

salve maizzena!! desculpa a demora na resposta cara,fiquei fora uns dias, cara não precisa ter feito nenhum curso não, reio que um conhecimento básico facilita muito, ao menos saber como funicona a técnica, bem basico mesmo, o que mata é o horário né? heh, cara, bota um link ai pra e]que eu te siga também! adorei o blog belos textos!! abç