05 outubro, 2009

Triste Domingo

Este post é dedicado a todos aqueles que sofreram, sofrem ou que sofrerão de amor.

Fato!

Ontém, dia 04 de Outubro, foi um domingo ensolarado em São Paulo.
Santos, o time do meu irmão Doug, perdeu lá na Vila p'ro Palmeiras, time do meu irmão Denner. Estava eu sem grana e quando o relógio da cozinha batia o sino á 1 da tarde, o meu telefone AINDA não havia tocado... Quando pensei que nada podia piorar o meu estado de espirito - que de pomba branca não tinha nada - foi que recebi duas más notícias.

A primeira bomba foi o fim do meu namoro... A segunda foi o fim do casamento de minha amiga...

Como se já não bastassem duas más notícias, recebi outra no finzinho da noite que veio lá de longe, lá de Minas Gerais, onde um amigo de infância se meteu em uma grande confusão.

Bem, pela ordem, vou introduzí-los aos fatos deste domingão cheio de surpresas – que não foram nada boas – e ao mesmo tempo um domingo lindo de sol, calor, encontros e desencontros.

Creio que nem todo mundo que me acompanha e curte ler meus blá, blá, blás, sabe que eu namorava á 2 anos e meio uma pessoa maravilhosa que sempre dividiu comigo suas alegrias e tristezas. Sempre pensei que ficaríamos juntos para sempre, mas como eu mesmo ouvi: “O 'para sempre' sempre acaba”...
Não vou entrar em detalhes do porque – eu também ainda não saquei direito – também p'ra não precisar expor ninguém á certos fatos. Serei discreto...
A única coisa que tenho certeza é que tudo acabou com um ponto de interrogação ENORME estampado em minha testa.



(...)

“É claro que estou triste. O problema maior é que estou me sentindo rejeitado, pois é muito difícil ouvir a pessoa que tu ama dizer que tudo acabou e REALMENTE não ter uma boa explicação para isso”.

“Há poucas horas ouvi tu dizer que me amava e que precisava muito de mim...”

(...)

Quem é meu amigo e esta sempre por perto, sabe o quão chorão eu sou.
Não, não, eu não chorei na hora da notícia. Não queria que esta fosse a última imagem que eu poderia passar, a de total desespero e tristeza. Eu desabei em lágrimas depois. Só meu companheiro espelho e eu, trancados no banheiro se lamentando (se culpando) um para o outro o fim.
Por não entender muita coisa do que foi relatado, comecei a tentar encontrar em mim a explicação. Fiz o que muita gente faz quando se depara a uma situação como esta, se culpar.

Em fatos simples, preferi sair como o errado para tentar amenizar certas decisões.
Aonde sabia que era realmente o culpado, fiz o que me parecia mais correto, me desculpar.
Dali então, um simples abraço separava nossos corações.

Deste abraço é que nunca mais irei esquecer. O último. O do fim...

Bem, passado um pouco da choradeira, mas não da tristeza, foi que então resolvi pedir e dar o ombro amigo á minha querida amiga que infelizmente terminou o seu casamento.
Claro que como amigo não vou entrar em detalhes sobre o que conversamos.
O que posso dizer é que mesmo estando muito tristes com o que nos aconteceu, nem tudo naquele domingo estava perdido.

Choramos um para o outro sim, mas também dividimos mutualmente nosso ombro amigo.

Depois do chororô, até pizza rolou, e de quebra, p'ra adocicar nossos corações, tivemos rocambole de chocolate como sobremesa. Mnham, mnham, mnham!
Conversamos bastante, choramos bastante, mas também rimos á vera. Afinal, tinhamos de repensar nossos caminhos dali por diante.
Minha amiga me disse que tem a esperança de que eu reate o meu namoro e eu fui recíproco e totalmente sincero com ela de que desejo o mesmo.
E isso vai além do velho ditado: “A esperança é a última que morre”. O lance é não esperar que ela, a esperança, morra e sim correr atrás do tempo perdido e consertar o que esta errado e olhar p'ra frente, p'ro futuro que vem a seguir.

Enfim, a última notícia que me deixou muito chateado, foi a de que um amigo que mora no interior, acabou por se envolver com uns caras “casca grossa” e foi pego em flagrante. Esta preso há um mês e meio. Que mau!
Quanto a esta má notícia não posso me expor a dizer muito, pois não sei bem o que aconteceu. Espero que as coisas se acertem...

Tu deve estar se perguntando o porque de eu ter começado este post com um oferecimento a todos aqueles que amam. O que posso dizer é que o Amor pode ser ao mesmo tempo feliz e triste. O Amor é sem dúvida bipolar neste sentido.

Em apenas um dia, eu pude ver isso. Só neste domingo, o qual ficará p'ra sempre marcado, eu pude perceber que existem diversas formas de Amor e que nem todas as situações em que estamos amando são felizes. O Amor também nos deixa tristes, e ás vezes sem rumo.

Meu Amor se foi. O Amor de minha maninha também.

Deixamos claro, um para o outro, que AINDA AMAMOS SIM e que este sentimento NÃO vai passar tão cedo.
Se ainda temos esperança, o que custa ao menos não tentar?
Uma coisa é certa, podemos ouvir um SIM e também um não.
E isso serve p'ra tudo em nossa vida. Acredito que seja uma boa maneira de nos estimularmos a entender que tudo tem dois lados. Que nada é por acaso...

Parece que as lágrimas e este turbilhão de sentimentos esta tomando conta da situação.

Perdi total o rumo do que queria passar aqui, nestas linhas...

(...)

Relendo agora, parece que estou me afogando em meio a tristeza.

Parece que estou pedindo ajuda. Socorro.
Só quero deixar claro que não estou me fazendo de vítima.
Estou apenas transformando em palavras a dor e a esperança de um triste domingo.

Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário: